quarta-feira, 27 de junho de 2012

CINEMA COM PIPOCA E OUTRAS QUEZÍLIAS

Adoro pipoca, daquela zuma que fica do lado de fora da corda, e que vez por outra joga no povo do bloco umas latinhas vazias de cerveja. Adoro pipoca que no zôo eu ofereço prá ver se engasgo a avestruz, só porque, só porque a bichinha enterra a cabeça na areia e fica com aquele bundão do lado de fora. Tão sem foco, e nem podia ser diferente, porque os zóios estão lá a ver minhocas. No carnaval adoro a avestruz, porque dá pena e dá pena prá fazer voar os ombros das mulatas no ziriguidum-dum-dumb. Mas, me aceita aí porque nesse bloco vai ter pano prá manga. Alguns firmes de cinema e alguns frouxos. E nos firmes do Ankito, vou ter frouxos de riso, até molhar minha cueca. Quero ver bang-bang, quero ver sangue, com John Wayne pondo em prática a política de proteção aos silvícolas lá do norte, caçadores de bizão, onde se viu? Adoro cinema de mão dada na matinê do Cine Roxy, com a mineirinha que veio do frio, no bus de Caratinga, só prá ver a Doris Day, e acompanhar o papai que veio comprar o Pão-de-Açucar. E como o preço era alto, resolveu comprar uns brioches na Confeitaria do Colombo, e eu também gostei. Por favor, programe umas sessões com Sophia Loren, Brigite Bardot, Claudia Cardinale e Elsa Martinelli que não inventaram, ainda, nada melhor que La Violetera. Catherine de Novo, só se for com uma carioca numa tarde de Corcovado, mas não vou contar o fim do filme. Acho que foi o Paris está em Chamas, e não era nada de Rio 40 Graus, mas estava mesmo quente, e adorei Mireille Mathieu, pois sempre gostei de hit-parade e de hot-pirada. E lá fui eu e ela, adespois pruma pizza brotinho ali no Caravelle, com gelinho na Seven-Up, prá dar Blow-Up e não se sair de cena do filme do Godard, que falou mais arto que Gritos e Sussurros, de um tal de Breg_man e desbancou aquele chato Pasolini que firmou o Nikos Kazantzákis, Pobre de Deus! no paper de San Francisco. Nem sei porque não voltei lá no aviãozinho de Humphrey Bogart que voou prá Casablanca. Hollywood já foi pau-de-dar-em-doido até entrar um canastrão no governo da Coliformia. rs.

Marco Bastos

NOITE VAZIA







Nenhum comentário: